Logo CIH

Banner Topo

LABIOGÁS

 
 

O Laboratório de análises físicas, químicas e biológicas de Biogás e resíduos orgânicos está instalado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu. Resultado da parceria entre a ITAIPU Binacional e a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), conta com referência metodológica da Universidade de Recursos Naturais e Ciências Aplicadas à Vida/BOKU, de Viena/Áustria e da Embrapa Suínos e Aves. 

O Laboratório atende à demanda de pesquisa para desenvolvimento regional através da otimização e caracterização do Biogás com diferentes substratos do oeste do Paraná. O Labiogás assume o compromisso de adotar e implementar um Sistema da Qualidade respaldado nos requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025, cumprindo os objetivos do sistema da qualidade e desenvolvendo trabalhos confi áveis, com base na metodologia de operação da Universidade de Boku, da Embrapa e dos padrões e legislações aplicáveis.

Este laboratório será referência para a implantação de outros laboratórios de Biogás no Brasil e coordenará uma rede de conhecimentos em análise e otimização do Biogás nas diversas regiões do Brasil a partir do desenvolvimento de um sistema de análise para funcionamento em rede - disponível em Internet - que permita atender à grande variedade de biomassa do país.

O Labiogás deve tornar-se uma referência na América Latina em análises de otimização dos parâmetros de produção controlada do biogás e de sua qualidade..

Acesse o site