Logo CIH

Banner Topo

MISSÃO E VISÃO

 

Referência em Hidroinformática aplicada à gestão das águas, de forma interdisciplinar o Centro Internacional de Hidroinformática (CIH) trata a temática água por meio de uma perspectiva ampla, envolvendo tecnologia, energia e meio ambiente com o propósito de promover o progresso e a inovação no âmbito regional, nacional e internacional.


O Centro Internacional de Hidroinformática é um centro binacional, resultado da parceria entre a ITAIPU Binacional e o Programa Hidrológico Internacional (PHI) da UNESCO. Além de binacional, é um Centro de Categoria II da UNESCO, ou seja, suas atividades são chanceladas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.


Tendo como Missão desenvolver soluções inovadoras e ferramentas de hidroinformática para gestão sustentável dos recursos hídricos, a atuação do CIH converge à mediação entre a pesquisa e a extensão por meio de capacitações e aprimoramentos, do desenvolvimento de metodologias de gestão territorial, de modelagens e aplicativos e, por meio da comunicação, do intercâmbio de informações e dos relacionamentos.


Norteado por esta razão de existir, o CIH visa consolidar-se como centro binacional de excelência em desenvolvimento de soluções e ferramentas de hidroinformática na América Latina e Caribe até 2020.